Uma libélula, um diário e uma pandemia mundial…
Você consegue imaginar o que essas três coisas têm em comum?
A libélula é um inseto especial e elegante do qual ronda lendas e significados simbólicos. Há quem defenda que o nome libélula deriva do termo latino ‘libra’, que significa balança, já que ao voar, se mantém em perfeito equilíbrio. Outros defendem a ideia de que o termo latino ‘libellum’, que é diminutivo de ‘liber’, significa livre ou ainda livro, porque suas asas batendo parecem um livro aberto.
Este inseto é um símbolo adotado pelo povo japonês por representar a eles vitória, já que as libélulas só podem voar para frente sem recuarem. Entre as simbologias que este inseto traz, estão mudança, transformação, adaptabilidade, alegria, leveza, conhecimento das próprias emoções e conexão com espíritos da natureza.
Nada mais pertinente para os dias atuais, não é mesmo?
Por tudo isso, escolhi a libélula para estar na capa do #lançamento de hoje! Um diário especial dedicado ao registro do dia a dia e das emoções durante o período mais inimaginável para a nossa geração. Um período em que o mundo teve que parar. Este é o momento histórico em que uma pandemia nos pegou de surpresa e fez o mundo globalizado e hiperconectado se isolar socialmente!
E se já estávamos aprendendo a aprender diferente, a nos comunicar diferente e a nos relacionar diferente, depois dessa crise, o mundo como conhecemos hoje, muito provavelmente, não existirá mais.
Além disso, essa situação atípica está impactando de diferentes formas cada um de nós. Diante disso tudo, venho ouvindo e defendendo o quão a escrita e o registro dos pensamentos, dos sentimentos e das emoções que nos cercam nesse momento são benéficos para a nossa saúde mental!
Mas, sei também que nem sempre escrever é algo fácil para todo mundo. E uma folha de papel em branco pode acabar bloqueando no lugar de ajudar a extravasar a mente e o coração. Por isso, lanço hoje o diário da quarentena que chamei de: “Minha quarentena foi assim”.
Acredito que ajudará quem está com vontade de fazer esse registro e precisava de uma ajudinha.
Desenvolvi de forma exclusiva todos os detalhes dessa peça.
A abertura do diário contempla um espaço para você registrar informações sobre você, para você colocar dados e comentários sob suas perspectiva a respeito do contexto atual e sobre o que você espera depois que o isolamento acabar.
Depois, o diário tem espaço para o registro de 30 dias (mas você consegue personalizar e escrever por períodos, por exemplo).
Cada dia (ou período) contempla quatro páginas. As primeiras é mais direcionada com sugestões para você registrar algum fato histórico do mundo e do Brasil. depois, você poderá contar um pouco sobre onde estava, com quem estava e como esses fatos te impactaram.
Já as duas últimas páginas são mais livres. Você poderá escrever livremente, incluir algumas fotos, anotações, frases, enfim, o que você sentir vontade e/ou necessidade.
E não é só isso. O Diário vem acompanhado de um kit completo:
- 1 diário para 30 dias
- 2 mini cartelas de adesivos
- 2 marcadores de páginas magnéticos
- 15 mini cards
- uma zip bag
- 1 pingente de cadeado em formato de coração
Ainda incluí dois bolsos, um no verso da capa e outro no verso da contra capa. Assim, você ainda terá mais alguns espaços para armazenar conteúdos.
Acredito que seja uma opção super especial e delicada tanto para você quanto para alguém importante na sua vida!
E essa é a novidade de hoje! Espero que tenha gostado! E para saber mais informações, já sabe né?! Basta acessar nossa loja online ou me chamar pelo WhatsApp!
Esses são os nossos canais de comunicação. Nos siga e acompanhe as novidades!
Loja: http://loja.lovetokeep.com
Instagram: https://www.instagram.com/love_to_keep/
WhatsApp: 11 972213354
Pinterest: https://br.pinterest.com/lovetokeep/
Facebook: https://www.facebook.com/lovetokeep