Qual é a boa de hoje? – O diário escolar mais legal que você já viu!

Foi inspirada no dia a dia escolar com minha filha, a Sophia, que nasceu a ideia de desenvolver essa peça infantil. Assim que ela entrou para o Ensino Fundamental, identifiquei algumas necessidades específicas desse novo contexto dela, como revisar o conteúdo aprendido na escola de forma frequente, ter mais clareza de como foi seu dia, estar mais atenta ao momento presente, valorizar cada etapa do aprendizado, ter mais oportunidades de dividir essa realidade dela conosco (os pais), entre várias outras!

Então busquei uma ferramenta que me proporcionasse isso para ela de forma lúdica e leve, que inspirasse mais autonomia mas que tivesse um direcionamento básico, porque nessa idade eles ainda precisam disso. Mas que acima de tudo, não tivesse sem aquela obrigação de ter que estudar por si só!

Assim nasceu o caderno Qual é a boa de hoje?, que traz uma proposta totalmente diferente do que você já viu. Ele é uma peça multifuncional, pois é uma agenda, um caderno de memórias, um planner e um caderno de estudos numa mesma peça! Tudo pensado para desenvolver na criança – a partir dos seis anos de idade – mais autonomia e liberdade na sua rotina escolar, maior capacidade de planejar e colocar em prática projetos e planos para o futuro e desenvolver percepções individuais sobre suas experiências rotineiras.

A proposta do Qual é a boa de hoje? é, além de estimular a revisão do conteúdo visto na escola, ajudar a criança a ter mais noção sobre seu tempo, aprender a organizar melhor suas atividades e começar a exercitar seu próprio olhar e seus sentimentos a respeito do que acontece em sua vida escolar.

Essa primeira fase escolar é repleta de descobertas. A criança começa a ter os estudos mais direcionados, com assuntos separados por disciplinas e temas. Além é claro de mais independência na escola, oportunidade de ampliar as amizades tendo contato com crianças mais velhas, primeiras noções sobre dinheiro com a possibilidade de comprar seu lanchinho na cantina da escola, entre muitos outros pontos.

O caderno Qual é a boa de hoje? é uma ferramenta para ajudar a criança a aprimorar todas essas percepções individuais do seu dia a dia, permitindo que ela revise o conteúdo aprendido na escola de forma lúdica e autônoma – porém orientada, de forma que ela registre suas percepções com suas próprias palavras. Mais do que respostas certas ou erradas, ela exercitará o autoconhecimento, uma das armas mais poderosas da atualidade.

Para incentivar a criança a utilizá-lo, desenvolvi dois temas diferentes, o de unicórnio (pedido da Sophia) e um de robô. Ainda teremos outras versões mais neutras em breve!

Versão temática – Unicórnio

Versão Temática – Robô

O Qual é a boa de hoje? é trimestral e foi estruturado em duas partes:

Primeira parte
– Abertura com frase motivacional;
– Espaço para identificação;
– Curiosidades sobre a criança;
– Informações sobre a escola;
– Quadros de horários e disciplina;
– Calendários 2020 e 2021(com visão geral dos 12 meses de 2020 e espaço para anotações);
– 2 Espaços para registro de férias;
– 2 Espaços para registro de conquistas e atitudes;
– Espaços para planos para 2021;
– 2 cartelas diferentes de adesivos.

Segunda parte
– Diário de registro escolar contendo: 
– Espaço para dia, mês e ano;
– Espaço para os dias da semana;
– Espaço para registro do tempo;
– Assuntos propostos:
1. Na escola eu estudei
2. Aprendi
3. Isso é importante porque
4. De tudo o que aprendi, o que mais gostei foi
5. Além de ir à escola, eu também
6. Lembrar

As duas versões já estão disponível para compra na nossa loja online. Passa lá pra garantir o seu!

Esses são os nossos canais de comunicação. Nos siga e acompanhe as novidades!

Loja: http://loja.lovetokeep.com

Instagram: https://www.instagram.com/love_to_keep/

WhatsApp: 11 972213354

Pinterest: https://br.pinterest.com/lovetokeep/

Facebook: https://www.facebook.com/lovetokeep

Deixe seu comentário!