Segunda compra de materiais

Depois que os matériais básicos já foram adquiridos e utlizados com segurança, já é possível pensar na compra de alguns outros itens que ajudarão muito a produção.

Algumas dicas de hoje:

Estilete
Você também pode utilizar aqueles jogos de estiletes de precisão, com várias “facas” diferentes. Este proporciona vários tipos de cortes, permite até “desenhar” recortando bordas bem elaboradas, com curvas (como flores, borboletas).

Tesouras

Há tesouras específicas para scrap, exelentes por sinal. A diferença, é claro, é o preço, que costuma ser de 4 a 5 vezes maior que o preço de tesouras comuns. Essa tesoura é a Honey Bee, da marca EK Sucess, que vem em um tamanho bom, anatômica e confortável, com a ponta fina e precisa. É encontrada com lâmina em metal, e também em teflon, que a torna anti-aderente.

 
Observação: A tesoura escolhida, seja uma simples ou uma Honey Bee, a use somente em papel, e tenha outra tesoura mais comum para cortar outros materiais.
Aplicador de Ilhóses
É uma ferramenta que eu julgo não tão básica assim pra quem está começando. Dá um efeito super bonito nos trabalhos, mas pra quem tá no começo e tá fazendo pra testar, eu aconselho não adquirir de cara. 
 
Ilhóses e Bailarinas
São acessórios lindos, que fazem toda a diferença no trabalho de scrap. Para o ilhós, é necessário o aplicador (vide texto acima), mas para as bailarinas, ou as “tachinhas”, você pode fazer um furo no papel com a ponta do estilete para a aplicação.
Bailarinas
 Ilhóses
 
Canetas
Um dos elementos básicos de uma página de scrapbooking é o journaling (texto). E, para escrevê-lo, devemos utilizar canetas apropriadas, com tinta tipo nanquim.
Existem canetas com pontas de diferentes larguras, você precisa testar para saber com qual se adapta melhor.
Elas também podem ser utilizadas para fazer detalhes nas páginas e elementos.

Deixe seu comentário!