* Deixe-se Inspirar… #02 {Fontes de motivação para expressar emoção, produzir scrap e contar histórias}

Essa semana quero falar de algo muito importante: a memória. Algo que tem tudo a ver com scrap. O resultado do que somos hoje é o conjunto de todas as coisas que vivemos. E para sabermos onde ir daqui pra frente, nada melhor do que dar uma olhada no que fizemos e fomos. Nesse percurso muitas coisas nos influenciam. As estações do ano, lugares que passamos, pessoas que convivemos, músicas que ouvimos, livros que lemos…e muitas outras coisas.

E por falar em livro, a coluna hoje faz uma homenagem a uma pessoa muito especial que infelizmente faleceu ontem e sua morte tomou de pezar muitas pessoas. O escritor português José Saramago. Entre a sua extensa bibliografia, estão, além do livro Ensaio sobre a Cegueira que lhe rendeu o Nobel , clássicos da literatura ocidental como A Jangada de Pedra, O Evangelho Segundo Jesus Cristo, As Intermitências da Morte, entre outros. Saramago sempre recheou seus livros com duas características muito marcantes: a análise do homem e a crítica à sociedade. Longe do viés panfletário que essas duas características podem emanar, os livros de Saramago eram, essencialmente, cheios de poesia e lirismo.

Em seu blog,  o último post dizia:

“Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma.”

Revista do Expresso, Portugal (entrevista), 11 de Outubro de 2008
 – LUGARSawtooth Mountains – Um lugar lindo que eu conheci junto com a minha host family quando morei no EUA.
 – FILMEPonto de Mutação – Esse filme foi muito importante pra mim, me apresentou a Semiótica, uma teoria que mudou a maneira de eu refletir sobre todas as coisas.
–  CANTORATori Amos – Conheci as músicas dessa cantora há mais de 10 anos. Ela tem uma voz maravilhosa e suas músicas são fantásticas.
ORAÇÃO – Do anjo da guarda – Essa oração sempre me trouxe paz e serenidade.
Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Já que a ti me confiou
A piedade divina,
Sempre me rejas, guardes,
governes e ilumines.
Amém.
E pra você, quais são as memórias mais marcantes?
Bjs
JW 

Deixe seu comentário!