Sobre o blog

O blog foi criado em 2010. Passou de um espaço pessoal para ser dedicado exclusivamento ao scrapbook e a alguns temas de entretenimento em geral. Ganhou o nome Love to Keep em 2012. Hoje tem logo nova, layout novo, casa nova e várias novidades por vir!

A ideia é que este espaço sirva de vitrine para demonstrar meu trabalho, funcionando como uma boutique de scrapbook, com a produção de poucas, mas exclusivas peças. E também, um espaço para fazer amigos e compartilhar ideias e inspirações.

Era uma vez…

Tudo começou quase que numa brincadeira. Buscava uma atividade que me proporcionasse prazer e que me levasse para longe do mundo corporativo e da correria do dia a dia.

Sempre gostei de papéis, tintas, colas….Conheci o scrapbook na temporada que passei nos EUA, estimulada pela minha host mother Viki Case! De volta ao Brasil, a vida tomou um ritmo diferente e o scrapbook ficou adormecido. Até que chegou o momento de resgate por aquilo que me emocionava. Além da música e dos livros, trabalhar com papéis e materiais coloridos sempre me inspirou muito.

Minha primeira produção foi um presente. Queria presentar dois sobrinhos lindos e queria dar algo diferente, simples mas que transmitisse toda a emoção de poder tê-los por perto. Comprei as ferramentas básicas e utilizei materiais que tinha em casa mesmo, tudo muito simples. A reação das crianças e das demais pessoas foi algo inesperado! Foi tão positivo que acho que o presente fez mais bem pra mim do que pra elas. Assim, o mundo do scrapbook se revelou pra mim.

Contagiada com essa sensação maravilhosa de emocionar alguém, decidi que iria fazer mais um álbum, dessa vez para minha irmã. Comprei mais alguns materiais específicos e pesquisei algumas técnicas. Na entrega do presente, a emoção foi maravilhosa. Dias depois, minha irmã me disse que foi o presente mais lindo que ela já tinha recebido e que não conseguia parar de ficar olhando as páginas de seu álbum….com vontade de que aquela história continuasse.

Então percebi que fazer e oferecer uma peça de scrapbook é muito mais do que presentear uma pessoa. É um ato de amor, uma oferta de carinho legítima, algo único que fica pra sempre guardado, tanto na caixa de recordações quanto no memória.

Minha produção de scrapbook foi evoluindo num ritmo crescente. Eu passei a olhar o mundo com olhos de quem faz scrapbook. Tudo agora tem nova cor e formato.  Em pouco tempo, além de produzir presentes eu já estava aceitando encomendas. Como todos queriam saber o que eu produzia, criei um blog. O blog, depois de quase quatro anos,  finalmente tomou sua forma e sua identidade e hoje ele é o Love to Keep.

A marca nasceu de um sonho especial. Ver meu trabalho emocionando pessoas ao meu redor, com um presente que é literalmente um gesto de amor pra contar histórias, pra guardar memórias!

Portanto seja bem-vindo (a)! Fique à vontade para navegar, conhecer meu trabalho e interagir.

E se tiver um tempinho, deixe um recadinho. Vou adorar ter a sua opinião e receber suas sugestões também!

Volte, sempre que puder!

Beijo,

JuWruck