Coleção.de.Sabores – Conheça o Caderno Cerveja

Você sabia que assim como cada pessoa enxerga as cores de uma forma única, cada pessoa experimenta os sabores básicos de forma distinta?

Sabia que além dos cinco sentidos básicos que conhecemos – visão, audição, olfato, paladar e tato, hoje os estudos científicos citam outros 22 ou 23 que, em geral, são imperceptíveis? E que mesmo imperceptíveis, esses sentidos diversos influenciam a percepção da comida ou da bebida? Ou seja, comer e beber são definitivamente experiências individuais e multissensoriais!

Fico só imaginando a quantidade de sensações que uma única pessoa vivencia quando está provando o sabor de uma comida ou de uma bebida! E a quantidade de memória afetiva que essas experiências constroem!?!?!

Estou mesmo na vibe de valorizar as memórias por meio do paladar. Há pouco tempo apresentei a vocês o caderno de receitas super especial que desenvolvi e produzi para presentear pessoas queridas.

A partir daí, muitas outras ideias de como poderia presentear com peças que estimulasse esse tipo de criação e preservação de memórias afetivas começaram a surgir.

Foi assim que cheguei numa ideia de desenvolver uma série de produtos bem diferentes dos que eu já produzi aqui no ateliê, mas que ganhou meu coração assim que que veio à minha mente.

Hoje apresento a vocês o Caderno Cerveja. A primeira peça de uma série de cadernos que chamo de Coleção.de.Sabores.

O Caderno Cerveja é dedicado aos amantes da bebida mais tradicional aqui no Brasil e que valorizam observar, provar, apreciar e registrar os mais variados sabores, aromas, texturas que uma bela cerveja é capaz de proporcionar!

Ele foi desenvolvido por mim, com base em muita pesquisa sobre o assunto. Nele, proponho oito passos superdetalhados para que o registro fique bem completo.

Tudo começa com a escolha da cerveja e seus dados gerais. O segundo passo é o registro da ocasião, seguido pela anotação do tipo da embalagem.

O quarto passo é um convite para ativar a visão, ao observar detalhes sobre a aparência da bebida. A próxima etapa é o registro da forma como ela é servida. Depois o olfato entra em cena para registrar as diversas possibilidades de aromas que uma cerveja pode conter.

Depois chega o grande momento, o de provar o sabor da cerveja escolhida e identificar os sabores e suas intensidades. Por fim, com base em todos os passos, chega a hora da sua avaliação!

E para complementar a experiência, há um envelope no final do caderno para que sejam guardados rótulos, fotos, recados de amigos entre outras lembranças. Afinal, para um bom apreciador um rótulo apenas não basta. É preciso sabor, aroma, textura, visual e muita história boa para contar e relembrar!

O Caderno Cerveja é produzido por mim, um a um, de forma artesanal aqui no ateliê do Love to Keep!

Que tal surpreender nos presentes desse final de ano?!

Para saber tudo sobre essa novidade, basta entrar em contato comigo pelo WhatsApp ( 11 97221-3354 ). Tô te esperando!


Esses são os nossos canais de comunicação. Nos siga e acompanhe as novidades!

Loja: http://loja.lovetokeep.com

Instagram: https://www.instagram.com/love_to_keep/

WhatsApp: 11 972213354

Pinterest: https://br.pinterest.com/lovetokeep/

Facebook: https://www.facebook.com/lovetokeep

Deixe seu comentário!