Dê às suas memórias um lugar especial

Se eu pedir para você parar um pouquinho e pensar na sua história, será que você conseguirá se lembrar de detalhes? Por exemplo, como eram os seus bisavós? Qual era  o nome da sua professora ou de seus amigos do ensino fundamental? Qual era a  sua brincadeira preferida na infância ou seu livro preferido na adolescência? E das viagens que fez? Se recorda de todos os lugares que visitou e das pessoas que encontrou? Você tinha um hobby? Qual era seu brinquedo preferido?

Love to kee_Dê às suas memórias um lugar especial_2

De todas as fotos que você tem, quais estão impressas? Dessas, sabe quando foram tiradas e por quem? Reconhece todas as pessoas que estão nelas? E quantas estão digitalizadas? Há quanto tempo não as visualiza? Sabe onde estão salvas e se os arquivos continuam abrindo normalmente?

Love to kee_Dê às suas memórias um lugar especial_1

Calma! Não quero provocar nenhum alarde sobre perda de arquivos ou exercício infinito de como anda sua capacidade de se lembrar das coisas que te aconteceram.

Mas, o fato é que a vida passa muito rápido e, vez ou outra, é importante rever nossas experiências, resgatar emoções e lembranças que nos emocionam ou até que nos ensinaram importantes lições.

Além disso, a sua história e as suas memórias merecem um lugar especial e o seu celular não conta! ;)

Agora, imagina você ter um lugar muito criativo e diferenciado, no qual você guardará suas imagens e anotações, de forma personalizada! Estou falando de um álbum de scrapbook.

Nele, você terá fotos, textos e outros detalhes que darão vida às suas lembranças de maneira original e criativa. Assim, você não precisará contar somente com a sua memória quando falar do que viveu, mesmo porque ela prega peças e mente pra gente.

JuWruck_LovetoKeep_Scrapbook_Mini Álbum Aniversário 80 anos_6

É sério!! Não acredita? Faz um exercício, pergunte à uma pessoa próxima como ela se lembra de determinado momento da vida que vocês compartilharam. As chances das recordações serem totalmente diferentes são muitos grandes. Falo por experiência própria. Eu e minha irmã, por exemplo, temos recordações da infância completamente diferentes. E hoje, é possível entender os reflexos dessa memória individual na forma como cada uma de nós lidamos com a vida atualmente.

Além disso, ter ou fazer um álbum de scrapbook faz com que você se torne grato por tudo o que viveu e aprendeu ao longo de sua vida. E a gratidão é um sentimento muito poderoso que só atrai coisas boas! Eu acredito nisso!

JuWruck_LovetoKeep_Scrapbook_Mini Álbum Amor de Mãe_4

Revisitar sentimentos adormecidos de felicidade ajuda a produzir força e coragem para enfrentar os próximos desafios com mais leveza.

E os benefícios não são só pra você não! Vamos voltar um pouquinho no tempo.

JuWruck_Lovetokeep_Scrapnook_Memórias da vovó_2

Como eram seus avós? Não seria incrível poder folhear um livro para ver um dia em suas vidas? Agora pense no futuro … quanto significaria para seus filhos, sobrinhos ou netos , poder ver um dia em sua vida hoje daqui há 30 anos? Olhar para simples fotos vai trazer de volta memórias, mas as imagens por si só não podem capturar toda a história por trás delas. É aí que entra i scrapbooking .

JuWruck_LovetoKeep_Scrapbook_Mini Álbum Amor de Mãe

Quando você registra de forma mais completa, você preserva suas histórias para que as gerações futuras possam desfrutar dessas recordações por muito mais tempo.

Então, bora começar a cuidar com mais carinho das suas memórias e da sua história? O Love to Keep te ajuda! Entre em contato com a gente pelo e-mail : contato@lovetokeep.com e saiba mais!

Deixe seu comentário!