Caderno de Receitas – Cozinha também é lugar de Scrapbook! / Recipes Book – Kitchen is also a place for Scrapbook!

Oi pessoal, td bem?

Hoje trago para vocês uma produção que me deixou bastante orgulhosa: um livro de receitas. Foi uma encomenda que uma amiga fez para presentar a outra que irá se casar. Assim, o grupo de amigas se reuniu para a realização do chá de cozinha, e então surgiu a ideia do livro de receitas.

Produzi o modelo abaixo, com capas encadernadas com cardstock amarelo e miolo com fichas, assim cada amiga poderia escrever sua receita preferida e dividir com a noiva! Com as argolas articuladas, ficou fácil e prático para todo o grupo se organizar e preencher as páginas.

Para a capa, fugi um pouco do tradicional e optei por um cenário moderno e  romântico, com a presença do casal, e não só da mulher. Afinal, a cozinha também pode se tornar um lugar muito bacana para os recém-casados se divertirem juntos.

Não deixei de fora a separação dos salgados e doces! Foi divertidíssimo fazer!!!

O presente já foi entregue, e sei que o retorno foi superpositivo!!! Tanto a noiva, quanto as amigas da noiva aprovaram o projeto!!! Minha cliente fez questão de me enviar uma foto de sua amiga! Vejam no final do post a “fotinha” da noiva, no momento em que recebeu o presente, ainda no chá de cozinha!!! Uma gracinha né!?!?!?!

E vocês, o que acharam?
Bjs

4 comentários

  1. Papeluxo Scrapbooking em às 17:17Responder

    Olá Ju! minha nora e amiga de blog se casou agora em julho e tb fizemos o livro de receitas, as convidadas escreviam a receita em folhas de bloquinho, que depois ela arquivou numa folha de bolsinho e digitou as receitas para colar: olha o trabalho.VC foi mais criativa, a idéia das fichas é excelente, além do visual bem alegre, o jeito certo para um bom prato – cozinhar com prazer, alegria.
    Um beijão. Nidia
    PS; estamos comemorando 1 ano de nosso blog, aguardamos sua visita.ok?

  2. Welize Archas em às 09:29Responder

    Adorei seu blog e suas criações…
    Quando quiser dê uma espiadinha nos meus trabalhos em scrap decor e se quiser fique por lá…
    http://welize.blogspot.com/

    bjs

  3. by Bruna Cheles em às 11:32Responder

    Oie, estava passeando pelos blogs e achei o seu, lindoooo esse caderno de receitas, lindo seu trabalho.
    bjs.

  4. Anonymous em às 15:14Responder

    Eu amei esse caderninho, e a minha amiga então (que ganhou esse cadero!), nem se fala! Logo-logo o pessoal poderá ver as outras criações que vc fez pra mim! :)
    Beijos
    Ana Chaib

Deixe seu comentário!